Novos dispositivos de segurança e acesso na Rodovia Ilhéus-Itabuna

Por solicitação da Cidadelle Empreendimentos, a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT) e a prefeitura de Ilhéus vistoriaram o atual acesso ao Cidadelle e ao supermercado Atacadão, além do local onde será implantado o trevo que desvia o tráfego para a futura via da duplicação. A visita ocorreu na última segunda, dia 26. Na ocasião, constatou-se a necessidade de se criar mecanismos para tornar esse trecho mais seguro. No local estão situados os supermercados Atacadão e Makro, além do bairro planejado Cidadelle.

O diretor geral da SIT, Saulo Pontes, compreendeu a necessidade da intervenção nos pontos apresentados, e autorizou a instalação, de imediato, de dispositivos de controle de velocidade, assim como de alerta aos riscos de acidentes.

Quanto ao projeto da duplicação da Rodovia Jorge Amado, o diretor da SIT solicitou ao assessor Juracy Leite – que coordena o projeto de duplicação e também  estava na reunião – alteração para que contemple acesso local e evite um percurso de 12 km para quem trafegar de Itabuna para o Cidadelle, incluindo os supermercados atacadistas.

Hoje, quem se destina ao Cidadelle, ao Makro e ao Atacadão, percorre apenas 4 km do centro de Itabuna até essa localidade. A decisão da alteração do projeto visa permanecer com essa condição, visto que é uma região em franco desenvolvimento, que concentra o maior polo de supermercados atacadistas da região e atrai comerciantes de mais de 30 municípios circunvizinhos.

Reunião foi finalizada no Espaço Cidadelle.

O condomínio Cidadelle House, também localizado nesse trecho, tem contribuindo significativamente para o desenvolvimento de Itabuna, aumentando as possibilidades de trabalho de profissionais que atuam na construção civil, na arquitetura e urbanismo, além de movimentar o comércio varejista do município. O condomínio começou a ser habitado em 2016 e é crescente o número de casas em construção. Ao todo, são 510 lotes. O Cidadelle House mudou o conceito do morar bem na região e atende principalmente aos itabunenses, com mais de 90% dos condôminos naturais desse município.

Além do Diretor Geral e do Assessor da SIT, participaram da reunião o engenheiro-coordenador da Cidadelle, Sérgio Barroso, o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, os engenheiros residentes, Roberto Simões e Hemyson Castro; e o engenheiro de produção da Cidadelle, Abílio Cardoso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *